Estão abertas as inscrições para as turmas de 2018, no auditório de 5 unidades da Livraria Cultura: Shopping Market Place, Shopping Villa Lobos, Bourbon Shopping, Teatro Eva Herz SP. – Conjunto Nacional (Av. Paulista), em São Paulo; e Teatro Eva Herz RJ. – Livraria Cine Vitória (Centro), no Rio de Janeiro. Verifique o melhor local, dia e horário e faça a sua inscrição.

Fazendo a sua inscrição antecipada, você garante 10% de desconto na mensalidade, que passa a ser de R$ 270 ao invés de R$ 300 por mês. Sem taxa de matrícula, nem contrato de fidelidade. Nossos cursos são livres e as novas turmas terão início em março de 2018, sendo que toda a primeira semana do curso regular de 2018 será de aulas experimentais gratuitas. Agende já a sua.

Para mais informações, envie um email para atendimento@escolamutatis.com.br com sua dúvida e telefone de contato. Você também pode nos contatar pelo WhatsApp 11 9 6591 9915. Será um prazer te atender.

A ARTE DE INVENTAR HISTÓRIAS E PERSONAGENS

  • De 04 a 06 anos

Debruçando-se sobre a obra de Maria Clara Machado, as aulas incluem pequenos espetáculos de fantoches como dispositivos lúdicos para as técnicas de atuação. Envolvendo contação de histórias, observação e manipulação de fantoches, jogos de expressão corporal e vocal, improvisações e cenas dirigidas com figurinos e adereços, o curso pretende apresentar um panorama da arte de atuar, de forma a despertar e potencializar o ato criativo de cada aluno. Aulas com equipamento audiovisual, música e exibição de filmes irão contribuir no desenvolvimento do grupo.

PRÉ-HISTÓRIA AO RENASCIMENTO EUROPEU: O TEATRO SEMPRE FEZ PARTE DA SUA VIDA

  • De  07 a 10 anos

Através deste recorte histórico que irá permear todo o curso como tema geral, o objetivo das aulas será alinhar o conteúdo escolar das disciplinas humanistas ao universo das artes cênicas. Utilizando técnicas de atuação que envolvem expressão corporal, vocal, leitura de texto, jogos de improviso e criatividade, entre outros, o curso pretende levar o aluno a reconhecer e desenvolver seu potencial criativo, revisitando os conteúdos estudados  sob o ponto de vista artístico. Elementos como músicas, objetos de arte, filmes, entre outros dispositivos, ajudarão o grupo a mergulhar em cada época e descobrir as afinidades e diferenças com a contemporaneidade. Aulas mensais com equipamento audiovisual virão enriquecer o processo e ampliar o olhar dos alunos sobre suas próprias potencialidades.

COMO A GENTE QUER SER: O TEATRO MOLDA E REFLETE A HUMANIDADE, DO ILUMINISMO AO REALISMO

  • De 11 a 16 anos

A proposta deste curso é oferecer aos alunos um espaço para que, através do recorte histórico sugerido, cada um possa reconhecer e desenvolver seu potencial criativo e sua autoralidade artística. Com a utilização de técnicas de atuação que vão desde a mímica teatral até os princípios da performance, passando por exercícios sobre leitura e escrita dramatúrgica, presença em cena e abordagem sobre um personagem, o curso pretende convidar o aluno a aprofundar seu conteúdo cultural, ao mesmo tempo em que se apropria deste material e se reinventa enquanto indivíduo criador. Estimulando a pesquisa e a autonomia de cada um, o curso inclui aulas mensais com equipamento audiovisual, música e exibição de filmes que irão contribuir no desenvolvimento do grupo.

O ATOR CRIATIVO

  • Adultos a partir de 17 anos

O objetivo deste curso é oferecer um panorama sobre algumas técnicas de atuação de relevância histórica e grande eficácia enquanto dispositivos criativos na atualidade. Técnicas de utilização do corpo e da voz na cena, exercícios e jogos de improvisação, abordagem de diferentes tipos de dramaturgia e criação de personagens/cenas, estão incluídas entre as atividades oferecidas em aulas práticas, acompanhadas por material teórico de suporte. As aulas contam ainda com o apoio de materiais facilitadores para cada imersão como figurinos, adereços e técnicas de maquiagem, além de elementos de estímulo como a música, a pintura, a fotografia e o cinema, entre outros, para que o aluno encontre espaço para reconhecer e desenvolver seu potencial criativo e sua autoralidade artística. Haverá aulas mensais com a utilização de equipamento audiovisual para ampliar estas experimentações.