Estão abertas as inscrições para as turmas de 2019, no Teatro Morumbi Shopping, Teatro Gamaro e no auditório de 3 unidades da Livraria Cultura: Shopping Villa Lobos, Bourbon Shopping, Teatro Eva Herz SP. – Conjunto Nacional (Av. Paulista), em São Paulo Verifique o melhor local, dia e horário e faça a sua inscrição.

Fazendo a sua inscrição antecipada, você garante 10% de desconto na mensalidade, que passa a ser de R$ 270 ao invés de R$ 330 por mês, além da taxa da Mostra de final de ano, que é mensal. Sem taxa de matrícula, nem contrato de fidelidade.

Nossos cursos são livres e as próximas turmas terão início em fevereiro e março de 2019, sendo que todos tem direito a uma aula experimental gratuita. Agende a sua.

Para mais informações, envie um email para atendimento@escolamutatis.com.br com sua dúvida e telefone de contato. Você também pode preencher o formulário do site ou nos contatar diretamente através do WhatsApp 11 9 6591 9915. Será um prazer lhe atender.

TURMAS

  • INFANTIL I

Debruçando-se sobre a obra de Maria Clara Machado, as aulas incluem pequenos espetáculos de fantoches como dispositivos lúdicos para as técnicas de atuação. Envolvendo contação de histórias, observação e manipulação de fantoches, jogos de expressão corporal e vocal, improvisações e cenas dirigidas com diferentes materiais e adereços, o curso pretende apresentar um panorama da arte de atuar, de forma a despertar e potencializar o ato criativo de cada aluno.

  • INFANTIL II

O curso compreende um tema histórico e um estudo paralelo que norteiam o processo durante todo o ano, além de jogos atuação.

Tema Histórico:
Alinhando-se ao conteúdo de história proposto pelo MEC, os alunos serão estimulados a investigar as origens geográficas de suas famílias e identificar as tradições teatrais de cada grupo cultural.

Estudo Paralelo:
Em paralelo, iremos experimentar jogos específicos para cada festividade do ano (feriados e grandes eventos, Copa, etc), além de parlendas e jogos do folclore brasileiro.

Jogos de atuação:
O curso compreende, ainda, exercícios de consciência corporal, voz e improvisação em grupos, estimulando o autoconhecimento, a autoconfiança e o trabalho coletivo.

  • JUVENIL

O curso compreende um tema histórico e um estudo paralelo que norteiam o processo durante todo o ano, além de exercícios técnicos para aprimorar o trabalho de atuação.

Tema Histórico
Conhecendo o teatro do século XVI: Renascimento europeu, manifestações indígenas e tradição oriental. Enquanto a Europa vivia uma grande mudança de paradigma que se refletia no teatro (Commedia Dell’Arte, Teatro Elizabetano), como era o teatro no Japão e na China? Existia alguma forma de teatro entre os índios brasileiros?

Estudo Paralelo
Do cronista do século XIX ao youtuber do século XXI: além da mídia, alguma coisa mudou?

Em paralelo à investigação do tema histórico e aos exercícios de atuação que norteiam o curso, os alunos serão estimulados a investigar os fundamentos da linguagem da crônica como eixo narrativo para entender a força do vídeo de internet como influenciador de opinião. Conhecendo alguns dos grandes cronistas brasileiros, os alunos descobrirão seus próprios estilos e temas, sua própria voz.

Técnicas
Memória e Imaginação x Infância/ Corpo x Tornar-se adolescente/ Ator em relação x eu e o outro/ Personagem e composição x eu no mundo/ Técnicas de leitura x o que eu quero dizer/ Monólogos x eu digo/ Ensaios e criação do espetáculo

  • ADULTOS – O ATOR CRIATIVO

O objetivo deste curso é oferecer um panorama sobre algumas técnicas de atuação de relevância histórica e grande eficácia enquanto dispositivos criativos na atualidade. Técnicas de utilização do corpo e da voz na cena, exercícios e jogos de improvisação, abordagem de diferentes tipos de dramaturgia e criação de personagens/cenas, estão incluídas entre as atividades oferecidas em aulas práticas, acompanhadas por material teórico de suporte. As aulas contam ainda com o apoio de materiais facilitadores para cada imersão, além de elementos de estímulo como a música, a pintura, a fotografia e o cinema, entre outros, oferecendo ao aluno o espaço para reconhecer e desenvolver seu potencial criativo e sua autoralidade artística.