Quem nunca pensou em experimentar uma aula de atuação em algum momento? Seja para perder a inibição, melhorar a comunicação, para extravasar as emoções ou até para fazer novas amizades. Tem também aqueles, já experientes, profissionais da área ou estudantes, que estão sempre em busca de aprimoramento, com o intuito de se aprofundarem em diferentes técnicas de atuação.

A Mutatis – Escola Livre de Atuação chega para atender a todas estas expectativas e preencher uma lacuna neste segmento.

”Acreditamos neste formato de turmas mistas, com iniciados e iniciantes, porque mesmo aqueles que já tem alguma experiência podem ter grandes ganhos em novos grupos”, destaca Jula Carrera, diretora pedagógica e uma das idealizadoras da Escola.

Nosso curso visa o conhecimento ou aperfeiçoamento das principais técnicas contemporâneas de atuação  (Ariane Mnouchkine, Harold Guskin, Sanford Meisner, entre outros), além do desenvolvimento da comunicação, da concentração, da criatividade e da capacidade de responder sob pressão. Também se trabalha a autoconfiança, a autoestima, a desinibição e a socialização, além do apuro estético e do repertório artístico.

Por meio de exercícios e jogos cênicos com máscaras teatrais, textos e música, os alunos aproveitam os resultados para suas necessidades individuais.

É um curso para todos, inclusive atores!

NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO

O principal objetivo da Escola Mutatis é contribuir para tornar consciente o “artista potencial” de cada indivíduo, no estágio em que estiver, incentivando a confiança, a autonomia e a autoralidade de cada um, através da arte de atuar. Durante o processo de formação modificam-se os saberes, as condições, as idades, as opiniões, mas o que queremos fixar é o gosto pelo processo criativo e a confiança em si próprio, para que cada um possa levar estas ferramentas pela vida afora.