Quem nunca pensou em experimentar uma aula de atuação em algum momento? Seja para perder a inibição, melhorar a comunicação, para extravasar as emoções ou até para fazer novas amizades.

Tem também aqueles, já experientes, profissionais da área ou estudantes, que estão em busca de aprimoramento ou do aprofundamento em diferentes técnicas de atuação.

Há quase dois anos, a Mutatis – Escola Livre de Atuação  chegou para atender a todas estas expectativas e preencher uma lacuna neste segmento.

”Acreditamos no formato de turmas livres, com iniciados e iniciantes, porque mesmo aqueles que já tem alguma experiência podem ter grandes surpresas em novos grupos”, destaca Julia Carrera, diretora artística e pedagógica, uma das idealizadoras da Escola.

O curso visa o conhecimento ou aperfeiçoamento de técnicas contemporâneas de atuação, além do desenvolvimento da comunicação, da concentração, da criatividade e da capacidade de responder sob pressão. Também se trabalha a autoconfiança, a autoestima, a desinibição e a socialização, além do apuro estético e do repertório cultural e artístico.

Por meio de exercícios e jogos cênicos com máscaras teatrais, textos e música, os alunos aproveitam os resultados para suas necessidades pessoais, sejam elas quais forem.

É um curso para todos, inclusive atores!

NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO

O principal objetivo da Escola Mutatis é contribuir para tornar consciente o “artista potencial” de cada indivíduo, no estágio em que estiver, incentivando a confiança, a autonomia e a autoralidade de cada um, através da arte de atuar. Durante o processo de formação modificam-se os saberes, as condições, as idades, as opiniões, mas o que queremos fixar é o gosto pelo processo criativo e a confiança em si próprio, para que cada um possa levar estas ferramentas pela vida afora.