MUTATIS – Escola Livre de Atuação, a mais nova escola de artes cênicas  de São Paulo abre turmas no auditório da Livraria da Cultura do Shopping Market Place, Zona Sul, para crianças, jovens, adultos e executivos, com idealização, direção pedagógica e coordenação da atriz, professora e coach de atores Julia Carrera, coordenadora da Escola de Atuação Aguinaldo Silva, e administradora do renomado Teatro Tablado, no Rio de Janeiro

“Pelo dicionário “atuar” significa “representar; exercer um papel como ator ou atriz”, mas também significa “agir; realizar certa atividade; desempenhar uma ação; possuir como ofício; influir; exercer influência; contribuir; ser parte num efeito.” Portanto, “atuar” é muito mais do que representar um papel/personagem/obra. Nas constantes e rápidas transformações que vivemos hoje em dia, o que se espera de cada um é uma capacidade de flexibilização cada vez maior, para que os indivíduos possam “atuar” de forma concreta como cidadãos. Empreendedorismo, criatividade e trabalho coletivo, por exemplo, são imprescindíveis, e são habilidades que estão no cerne do ato criativo.

Somos apaixonados pelo fazer artístico, pelo ato de criação. Somos apaixonados pelo fazer artístico, pelo ato de criação. Acreditamos que cada um pode ser um artista singular e deve trilhar seu próprio caminho, e é nosso dever contribuir para desenvolver indivíduos cada vez mais autônomos, autores de suas próprias trajetórias. Por isto, estamos abertos para receber alunos interessados em agir, contribuir, influir, operar, representar, ou seja, “atuar”, contribuindo assim para tornar consciente o “artista potencial” de cada indivíduo, no estágio em que estiver”.

Categorias: blog

1 Comment

Ademir · 2 de março de 2018 às 10:12

Caramba! Que site legal. Adorei, conteúdo de qualidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

blog

Estudar Atuação – Introdução ao livro “The Great Acting Teachers and their Methods”

  O texto a seguir é a introdução do livro “The Great Acting Teachers and their Methods” (“Os Grandes Professores de Atuação e seus Métodos”, em tradução livre), de Richard Brestoff, editado em 1995 nos Estados Leia mais…